A Bandai Namco e a desenvolvedora Media.Vision revelaram novos detalhes sobre Digimon Story: Time Stranger, o mais novo RPG de criação de monstros da franquia, destacando os sistemas inéditos de Personalidades, Habilidades de Agente e o retorno das evoluções ramificadas.

Note do editor: Não tenho certeza se esses serão os nome localizados, visto que a notícia só saiu em inglês por enquanto

Segundo Ryosuke Hara, produtor líder da Bandai Namco, o jogo expande as mecânicas de Cyber Sleuth com novos elementos estratégicos que ampliam tanto o combate quanto a relação entre humanos e Digimon.

Digimon Story: Time Stranger – Trailer de Sistemas

Um Mundo Além do Tempo

No início da aventura, é possível escolher um parceiro Digimon inicial fornecido pela ADAMAS. Ao derrotar certos Digimon com frequência, o jogador desbloqueia a possibilidade de convertê-los em aliados, acumulando mais de 450 Digimon com rotas evolutivas não lineares.

Sistema de Combate: Atributos e Elementos

O sistema de batalha é baseado na interação entre Atributos (como Vacina, Virus e Data) e Elementos (como Fogo, Água e Planta).

Por exemplo:

  • Um Digimon do tipo Vacina causa +100% de dano contra o tipo Virus.
  • Se o inimigo também for fraco ao elemento Água, o dano aumenta ainda mais.
  • Da mesma forma, se o Atributo e o Elemento forem desvantajosos, o dano será reduzido.

A evolução dos Digimon depende de múltiplas condições e permite tanto avanços quanto regressões, oferecendo liberdade estratégica para o treinamento ideal.

Personalidades: Um Novo Nível de Profundidade

Cada Digimon possui uma de 16 Personalidades únicas, que influenciam o crescimento de atributos, habilidades aprendidas e até as condições de evolução. Um Digimon com personalidade Audaciosa terá maior crescimento em Ataque e Defesa, ideal para funções ofensivas.

As personalidades também desbloqueiam habilidades exclusivas. É possível modificá-las posteriormente via interação e treinamento na Digifarm, usando itens especiais.

Habilidades de Agente e Cross Arts

O jogador, como agente da ADAMAS, possui uma árvore de Habilidades de Agente, adquiridas ao completar missões. Estas habilidades concedem bônus como:

  • Aumento na experiência ganha
  • Facilitação de requisitos evolutivos
  • Bônus para certos tipos de personalidade

Além disso, o sistema Cross Arts permite fundir o poder do Digivice com um Digimon, ativando técnicas poderosas que influenciam o combate com ataques extras ou buffs de status. O nível do jogador, chamado de Rank de Agente, influencia diretamente a força dos seus Digimon, incentivando progressão ativa e trabalho em equipe.

Digimon Story: Time Stranger será lançado em 3 de outubro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam.


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Uma resposta para “Digimon Story: Time Stranger apresenta os sistemas do jogo”.

  1. Avatar de Rodrigo Valente
    Rodrigo Valente

    Poxa, essas novas funcionalidades trouxeram uma capacidade de customização muito boa, o jogo me parece que vai ser muito bom, estão pensando em bastante coisa!

    Curtido por 1 pessoa

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