O estúdio canadense independente Riyo Games anunciou Threads of Time, seu JRPG inaugural que se inspira em clássicos de outrora. Threads of Time é um JRPG de turnos inspirado em Chrono Trigger e Final Fantasy. Nele, os jogadores viajarão pelo tempo, desde o início da era pré-histórica até o futuro distante, em uma jornada pixel art 2,5D criada no Unreal Engine 5. Por enquanto, Threads of Time só foi divulgado para Xbox e Steam, mas sem data de lançamento.
Trailer de Anúncio de Threads of Time
Principais Características de Threads of Time
- Aventura de viagem no tempo: De uma época em que os dinossauros vagavam até o futuro distante e reinos alternativos entre eles – viaje por períodos de tempo fantásticos e distintos e descubra os fios que unem as eras. Descubra uma história épica de destinos entrelaçados e segredos que moldaram civilizações… e siga os fios de uma trama sinistra que atravessa a tapeçaria do tempo.
- RPG de turnos atemporal: Combine ataques poderosos em batalhas estratégicas por turnos, visualmente dinâmicas. Use o tempo à sua vontade, desvende as defesas dos inimigos e libere todo o potencial do seu grupo por meio de combos de equipe devastadores.
- O charme retrô encontra o visual moderno: Entre em mundos vibrantes criados pelo Unreal Engine 5, conheça personagens 2D cuidadosamente elaborados à mão e experimente o charme da pixel art enquanto explora através dos tempos. Threads of Time captura a essência de seus RPGs retrô favoritos em uma aventura nova e envolvente.
As Eras do Jogo
Por enquanto quatro eras foram divulgadas em Threads of Time, mas o trailer parece mostrar que serão oito ao todo. As divulgadas foram:
- Pré-História: 12.000.000 BC
- Idade Média: 1000 AD
- Futuro: 2400 AD
- Apocalypse: ???? (data desconhecida)
Os Personagens
- Rye: Possivelmente o protagonista, é um jovem espadachim habilidoso cujas origens são um mistério até mesmo para ele, Rye sabe que está destinado a algo maior. Quando a casa de Rye é atacada, ele descobre seu papel no legado dos lendários Time Knights. Rye é originalmente da Idade Média, 1000 AD.
- Luna: Uma alma aventureira com um forte senso de justiça, ela é uma aliada inestimável em qualquer missão. Afinal de contas, muitos problemas podem ser facilmente resolvidos com uma bola de fogo. Luna vem da era 10.000 BC, uma época ainda não anunciada.
- Aria: Uma mulher misteriosa que chama Rye de além do tempo e do espaço. Quem é Aria? De onde ela veio? E como ela sabe tanto sobre os possíveis destinos que nos aguardam? Aria também é originária da Idade Média, mas provavelmente só porque foi convocar Rye à jornada.
- Rin: Uma kitsune que assume a forma humana, Rin luta pelos indefesos em um futuro em que os ricos detêm todas as cartas. Cuidado com as megacorporações! As lâminas de um ninja não falham. Rin vem do futuro, 2400 AD.
- Bo: “Prazer em conhecê-los, forasteiros!” Veterinário habilidoso de criaturas de todas as formas e tamanhos, Bo não quer nada além de que os humanos e os dinossauros vivam em paz e harmonia. O personagem pré-histórico do grupo, vindo da época 12.000.000 BC.
Ainda faltam dois personagens a serem divulgados, mas no trailer é possível ver outra personagem saindo de dentro de um robô, o que pode indicar que ela vem do futuro ou talvez de uma época ainda mais tecnológica.






Sobre a Riyo Games
A visão da Riyo Games é criar RPGs com inspiração retrô que despertem memórias preciosas da infância. Tudo começou com a promessa de duas crianças, reunidas ao lado de sua TV CRT jogando RPGs depois da escola, de um dia criarem juntas aventuras fantásticas e ricas em histórias. Esse sonho se transformou na Riyo Games, um estúdio canadense cheio de desenvolvedores apaixonados e experientes, com experiência de Shovel Knight a Fortnite, de Deltarune a Tomb Raider.
Todos eles embarcaram em uma missão épica para criar Threads of Time, o primeiro título do estúdio, com a ajuda de desenvolvedores e compositores lendários do Japão que ajudaram a definir Xenoblade Chronicles, a série Mana e muito mais.

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