A Square Enix divulgou um novo trailer surpresa de Visions of Mana, destacando mais sobre o sistema de combate do jogo. Ao mesmo tempo, diversos sites como IGN e RPG Fan divulgaram suas primeiras impressões de Visions of Mana. Não mensuraram elogios para definir a arte e trilha sonora do jogo, embora alguns ainda considerem que o jogo não tem nada que o faça se destacar na indústria.
Scott e Mike do RPG Fan compartilham suas primeiras impressões como também uma entrevista com o produtor da série Mana, Masaru Oyamada. De acordo com eles, o jogo retém o charme da série, mas expandem a jogabilidade adicionando elementos para incentivar a exploração e um sistema dinâmico de classes.
Durante a exploração, o jogador encontrará alguns pontos acessíveis por Elemental Triggers (Gatilhos de Elemental), que exigem o uso de determinado elemento para ativação. Um exemplo é usar o poder de Sylphid para criar um corrente de ar que propulsiona o jogador a novas alturas, abrindo o seu campo de exploração. Eu imagino que esse sistema vai dar uma sensação de metroidvanias, visto que cada vez que adquirirmos um novo elemental o nosso leque de exploração se expandirá.





Os Elementais parecem ter um papel ainda mais relevante em Visions of Mana. Na prévia, era possível jogar com três personagens: Val, Careen e Morley. Os jogadores tinham dois elementais disponíveis: Sylphid e Luna. É possível alocar um elemental para cada personagem e, ao fazer isso, a classe do personagem-alvo muda, alterando sua aparência, arma e habilidades. De acordo com Mike Saibato, alocar Sylphid em Val o transformou num Cavaleiro Rúnico, Careen virou uma Dançarina e Morley um Nômade, que lembra um bardo. Se Visions of Mana trouxer os oito elementais de sempre e tiver no mínimo três personagens jogáveis, já podemos prever que haverá 24 classes distintas para experimentar. Como é possível mapear quatro habilidades nos atalhos, estamos vendo aí uma variação de no mínimo 96 habilidades.
Essas informações me deixam bem animado para o jogo. Trials of Mana foi um jogo muito competente e conseguiu trazer bem o moderno 3D para plataformas atuais. Gostei do jogo, mas ainda senti seu sistema um pouco esquelético. Sinto que Visions of Mana vai aprimorar ainda mais o que seus antecessores já fizeram com excelência. Visions of Mana tem lançamento previsto para o nosso inverno de 2024, entre 20 de junho e 22 de setembro, para PlayStation 4|5, Xbox One|Series e PC.
Atualização: o site Gematsu fez um post com informações oficiais da Square Enix, complementando mais sobre o sistema de exploração e classes.
História de Visions of Mana
Em Tianeea, a Vila do Fogo, todos estão se preparando para celebrar a chegada da Fada e a nomeação de um “alm”. A cada quatro anos, almas de todo o mundo são escolhidas para viajar até a Árvore da Mana e rejuvenescer o fluxo de poder da mana. Um guardião da alma também é escolhido para garantir a peregrinação segura dos almas. Val é um desses guardiões.
No dia da chegada da Fada, Val leva sua amiga de infância para o festival. Ao cair do sol no horizonte, todos os espectadores esperam com expectativa, na esperança de serem escolhidos como almas. Finalmente, a Fada desce diante da amiga de Val, nomeando-a Alm do Fogo.
Os aldeões se despedem de ambos, rezando por seu sucesso enquanto embarcam na aventura de suas vidas.
Recipientes Elementais
Os recipientes elementais são artefatos místicos que abrigam o poder dos elementos dentro deles. Cada recipiente contém mana de um elemento diferente. Você pode empunhar esses poderes em combate e durante a exploração.
Exploração: Gatilhos Elementais
Você pode usar um recipiente elemental nos gatilhos curiosamente brilhantes espalhados pela terra e aproveitar seu poder individual para gerar rajadas de vento, mover pedras ou até mesmo desacelerar o tempo para abrir caminhos e encontrar itens escondidos no mapa. Ao obter um novo recipiente, não se esqueça de revisitar áreas pelas quais já passou. Acessar outros gatilhos desbloqueará novos lugares para você explorar.
Batalhas: Trocando de Classes
Obtenha os diversos recipientes elementais para trocar seus personagens de classe. Diferentes classes desbloqueiam estatísticas diferentes, tipos de arma e movimentos ou habilidades únicas com base em seus elementos correspondentes. Algumas habilidades podem restringir os movimentos de um inimigo ou lançar efeitos regenerativos para curar seus aliados. Troque de classes para ver qual elemento tem as melhores habilidades para seu estilo de luta individual!

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