Durante uma livestream no PAX East, o produtor Naoki Yoshida, ao lado do diretor de DLC Takeo Kujiraoka e o tradutor Michael-Christopher Koji Fox, compartilharam mais novidades referentes à segunda expansão de Final Fantasy XVI: The Rising Tide. Nela, Clive enfrentará o Eikon da Água Leviathan, uma invocação recorrente da franquia.
Além de compartilharem informações sobre a história e a jogabilidade, o painel também confirmou uma data de lançamento. Final Fantasy XVI: The Rising Tide chega ao PlayStation 5 no dia 18 de abril.
A história da DLC começa quando uma carta chega ao esconderijo, mencionando que o Eikon da Água, Leviathan, precisa ser resgatado. Para isso, Clive, Joshua, Jill e Torgal devem ir até a terra esquecida de Mysidia e descobrir a trágica história de um povo esquecido.
Veja o novo trailer oficial de Rising Tide:
Um ponto importante mencionado pelo diretor Takeo Kujiraoka é que, como essa será a última batalha do Eikon, onde Ifrit enfrenta Leviathan, será o combate mais desafiador do jogo. Além disso, enquanto no jogo base o poder de Ifrit era fixo, na DLC o Eikon ficará mais forte conforme Clive se fortalece, seja subindo de nível ou alterando seu equipamento.
Confira uma galeria de imagens com cenas de Rising Tide e as novas adições de jogabilidade ao game:








Além da adição de Leviathan como um novo Eikon, junto de novas habilidades aquáticas para Clive, a DLC apresenta um novo modo ao jogo chamado Kairos Gate, uma espécie de atividade de sobrevivência liberada na dificuldade Final Fantasy. Clive precisa passar por 20 estágios, adquirindo itens e equipamentos para o protagonista. Dentro do Kairos Gate, é possível ganhar BP para evoluir os atributos do personagem enquanto prossegue no desafio. Além disso, cada círculo vai conferir uma pontuação para aqueles que quiserem competir recordes globalmente. Yoshi-P diz que aqueles que conseguirem tirar nota S em todos os desafios vão encontrar um chefe secreto no fim.
A DLC também virá com uma nova atualização gratuita 1.30 para Final Fantasy XVI base. Nela, teremos novas mecânicas como uma função de completar quests rapidamente, novos ícones para quests de personagens importantes, botões de controles totalmente mapeáveis, padrões para facilmente alternar entre habilidades eikônicas, mais efeitos ao modo fotografia e novas canções para o Orchestrion.
O maior mistério, e um qual Yoshi-P não deixou nem Koji-Fox ou Ben Starr comentar sobre, é quando Clive surgiu voando acompanhado de quatro asas. O protagonista apareceu nessa “forma” durante a divulgação do novo trailer, como também em uma imagem oficial da DLC. Contanto, essa aparência inédita de Clive só deve ser revelada àqueles que jogarem a expansão.
Antes de encerrar o painel, Yoshi-P, que é diretor de Final Fantasy XIV e produtor de Final Fantasy XVI, disse que o crossover entre os dois jogos também chega em abril. Um crossover com o jogo mobile Final Fantasy Brave Exvius também foi confirmado.

Final Fantasy XVI: The Rising Tide tem lançamento confirmado para 18 de abril de 2024, por enquanto, exclusivamente no PlayStation 5. A DLC tem um preço de $19.99, enquanto o pacote contendo as duas está saindo por $24.99.


Deixe um comentário