A publisher Perp Games e o estúdio sul-coreano Project Cloud Games anunciaram que The Relic: First Guardian será lançado em 26 de maio de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam.
Além de revelar a data de lançamento, a Project Cloud Games também apresenta um vislumbre do que está por vir neste título altamente aguardado, que convida os jogadores a uma história repleta de folclore, amor, tragédia e um heroísmo nada convencional.
The Relic: First Guardian – Trailer de Data de Lançamento
Histórias de povos quase esquecidos
Em The Relic: First Guardian, cada momento carrega um fragmento de uma história à espera de ser contada novamente, como um conto popular transmitido por gerações. Seguir essas histórias revelará a vida de alguém que um dia habitou aquele lugar, e cabe a você restaurar essas memórias e garantir que elas perdurem. Algumas são trágicas, enquanto outras permanecerão para sempre inacabadas.
Um sistema de combate tão único quanto seu personagem
Isso se reflete no sistema de combate, que oferece liberdade nos ataques e intensidade na sobrevivência. A estamina é reservada para defesa e esquiva, enquanto os ataques não consomem nenhum tipo de recurso. As habilidades funcionam com tempos de recarga, sem gasto de recursos para equilibrar cada confronto. Essa abordagem permite que cada jogador se adapte ao seu próprio estilo e ritmo, mesclando o fluxo de combate de forma natural.
As armas foram projetadas em torno de diferentes temas emocionais para complementar esse sistema fluido. Com cinco tipos de armas disponíveis e doze árvores de habilidades exclusivas, os jogadores poderão combinar capacidades para formar uma classe totalmente única.
Equipamentos e crescimento
The Relic reinventa a estrutura tradicional de loot dos RPGs ao garantir que cada arma e peça de armadura exista apenas uma única vez no mundo do jogo. Cada item é um artefato único, como a lâmina final de um cavaleiro lendário ou um escudo que representa o juramento ancestral de uma família. Ao adquirir um equipamento, o jogador herda a história singular e o poderoso legado vivido por ele.
Essa singularidade também se estende à progressão do personagem, já que não há níveis tradicionais. O crescimento acontece por meio da coleta de memórias na forma de Relíquias, ou Runas, fragmentos impregnados com as emoções e desejos daqueles que vieram antes. Cada Relíquia carrega um entre mais de 70 efeitos passivos únicos, capazes de remodelar o comportamento das habilidades, alterar o ritmo do combate e aprimorar estilos específicos de armas. Ao equipar essas Relíquias de forma estratégica, os jogadores definem o Guardião que desejam se tornar, deslocando o foco da progressão numérica para a acumulação de experiências significativas dentro do mundo do jogo.
The Relic: First Guardian será lançado em 26 de maio de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam.

Deixe um comentário