A D4 Enterprise revelou que irá portar o RPG de 1984 da Xtalsoft, Mugen no Shinzou, traduzido meio que como Heart of Dreams, para Nintendo Switch no dia 5 de junho.
Este é um RPG lançado pela Crystal Soft no Japão em 1984. Os jogadores assumem o papel de um herói lançado no Reino de Mugen — um lugar que não é nem céu nem inferno — em uma missão para encontrar o “Mugen no Shinzou” e escapar. A aventura possui um limite de tempo, e o jogo termina se você ultrapassar 30.000 dias no jogo.
Curiosamente, Mugen no Shinzou pode ser considerado um proto-JRPG, termo cunhado por alguns jornalistas. Isso porque seu lançamento antecede a chegada de Ultima e Wizardry no Japão, dois jogos responsáveis por influenciar praticamente toda a indústria de RPGs eletrônico. Há matérias alegando que alguns desenvolvedores japoneses conseguiram importar Ultima e Wizardry antes da chegada oficial dos jogos no país, mas não há uma confirmação exata desses acontecimentos.
Mugen no Shinzou – Trailer de Jogabilidade
O jogo alterna entre uma visão isométrica para a exploração do mapa e uma perspectiva em primeira pessoa nas dungeons, onde encontros aleatórios desencadeiam batalhas contra monstros, utilizando um sistema de combate por turnos com seleção de comandos.
Além do limite de tempo, o progresso da aventura é pausado em vez de salvo, tornando-o relativamente desafiador. Na época, este jogo era conhecido como um RPG sério e é altamente recomendado para quem busca uma experiência clássica, desafiadora e recompensadora dos RPGs retrô.

Deixe um comentário