O diretor das séries Devil May Cry e Dragon’s Dogma, Hideaki Itsuno, deixou a Capcom após 30 anos, segundo anunciou. A partir de setembro, Itsuno estará “desenvolvendo um novo jogo em um novo ambiente”, onde espera “criar jogos divertidos e bonitos que sejam tão memoráveis quanto, ou até mais memoráveis do que, os que criei até agora”.

Itsuno foi contratado pela Capcom em 1994, e seus primeiros trabalhos como diretor foram Star Gladiator e Rival Schools: United by Fate. Em seguida, dirigiu Power Stone, Power Stone 2, Project Justice, Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower, One Piece Mansion, Capcom vs SNK 2: Mark of the Millennium 2001, Auto Modellista, Devil May Cry 3: Dante’s Awakening, Devil May Cry 3: Special Edition, Devil May Cry 4, Dragon’s Dogma, Devil May Cry 4: Special Edition, Devil May Cry 5, Devil May Cry 5: Special Edition e Dragon’s Dogma II.

Aqui está a mensagem completa de Itsuno sobre sua saída:

Tenho um anúncio para todos os meus seguidores.

No final de agosto de 2024, deixarei a Capcom após 30 anos e cinco meses. Obrigado por seu apoio de longo prazo aos jogos e personagens pelos quais fui responsável. Espero que continuem apoiando os jogos e personagens da Capcom. A partir de setembro, começarei a desenvolver um novo jogo em um novo ambiente. Espero criar jogos divertidos e bonitos que sejam tão memoráveis quanto, ou até mais memoráveis do que, os que criei até agora.

Fique atento à minha próxima criação! – Hideaki Itsuno

Fonte: Gematsu


Descubra mais sobre Dragão RPG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

5 respostas para “Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry e Dragon’s Dogma, deixa a Capcom após 30 anos”.

  1. Parece que a capcom virou terreno estéril para certos profissionais que provavelmente externalizam discretamente a indignação e inconformismo com a acomodação que são submetidos. Quem perde também ganha (sem ironias). Valeu a alegria e diversão que ajudou a proporcionar a muitos, e faço votos que prossiga plenamente a jornada da vida.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Avatar de Rodrigo Valente

    A Capcom está perdendo uma pessoa de peso, mas acho que chega uma época que todo diretor precisa sair e procurar um caminho próprio para sanar uma vontade criativa, desejo sucesso a ele.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

posts relacionados

Descubra mais sobre Dragão RPG

Assine agora mesmo para receber as últimas notícias de RPG eletrônico direto no seu email.

Continue lendo