A Square Enix espera reconhecer perdas extraordinárias de 22,1 bilhões de ienes (cerca de R$700 milhões) em “perdas por abandono de conteúdo” para o ano fiscal encerrado em março de 2024, conforme anunciado pela empresa.
O Conselho de Administração votou por “revisar a abordagem do Grupo ao desenvolvimento de jogos de alta definição (HD) com a intenção de ser mais seletivo e focado na alocação de recursos de desenvolvimento.” As perdas são resultado dessa abordagem revisada.
Veja o anúncio completo abaixo.
Notificação de Reconhecimento de Perdas Extraordinárias
A Square Enix Holdings Co., Ltd. espera reconhecer perdas extraordinárias relacionadas a perdas por abandono de conteúdo associadas à conta de produção de conteúdo em seus livros para o ano fiscal encerrado em março de 2024, conforme detalhado abaixo.
1. Natureza das Perdas Extraordinárias
Na reunião realizada em 27 de março de 2024, o Conselho de Administração da Square Enix Holdings Co., Ltd. (doravante a “Empresa”) votou, à luz das inúmeras mudanças em andamento no ambiente que cerca o Grupo, por rever a abordagem do Grupo ao desenvolvimento de jogos de alta definição (HD) com a intenção de ser mais seletivo e focado na alocação de recursos de desenvolvimento. Como resultado de um exame minucioso do pipeline de desenvolvimento do Grupo realizado de acordo com esta abordagem revisada, a Empresa espera reconhecer aproximadamente ¥22,1 bilhões em perdas por abandono de conteúdo em seus livros para o ano fiscal encerrado em março de 2024.
2. Perspectiva
A Empresa está revisando cuidadosamente suas previsões consolidadas para o ano fiscal encerrado em março de 2024 para avaliar o potencial impacto dos fatores acima ou de outros. Caso revisões em suas previsões sejam necessárias, a Empresa divulgará prontamente as mesmas.
Esse anúncio corrobora com a estratégia do novo CEO da Square Enix, Takashi Kiryu, em reduzir investimentos em jogos AA, e focar mais em AAA (especialmente Final Fantasy) ou jogos menores, que especulo ser os HD-2D, remasters e remakes de títulos antigos. Essa notícia pode ser boa, caso você não seja interessado no Lado B da Square Enix, mas pode ser ruim dependendo das franquias que foram cortadas nesse processo.
Fonte: Gematsu


Deixe um comentário