Após o sucesso de Baldur’s Gate 3, os fãs de RPG que procuram sua próxima aventura podem marcar 8 de março em seus calendários, quando a Burst2Flame tem o prazer de anunciar que seu RPG tático baseado em turnos, Stolen Realm, será lançado simultaneamente para PC, Xbox e Switch (nota do editor: palavras do comunicado de imprensa, não minhas.)
Stolen Realm leva a essência da experiência de RPG e a condensa em uma experiência veloz, livre do excesso que frequentemente caracteriza RPGs, para que você possa se concentrar em tomar decisões importantes. Isso inclui decisões estratégicas em combate, como aproveitar um sistema de classe altamente flexível que permite construir desde assassinos que lançam feitiços até cavaleiros envoltos em sombras, e a oportunidade de fazer negócios duvidosos com demônios, apenas como um exemplo dos eventos que podem alterar atributos e que você pode encontrar em sua jornada.
Porém: Não posso comentar sobre a qualidade de Stolen Realm. Só que, ao mesmo tempo que eu admiro a forma como Baldur’s Gate 3 quebrou a bolha dos CRPGs e expandiu esse universo para fora do nicho, receio que o jogo esteja sendo desgastado e ao ser constantemente utilizado como um holofote por outros estúdios para chamar a atenção dos jogadores que, muitas vezes procuram um jogo tão expressivo e fora de série como BG3, mas acabam se desanimando na expectativa. Tomara que os desenvolvedores tomem tento e parem de surfar no hype da Larian Studios, ou ao menos façam comparações moderadas.
Jogue Stolen Realm sozinho ou em modo cooperativo com até seis heróis, construindo um herói único a partir de um conjunto de mais de 300 habilidades em 10 árvores de habilidades distintas e equipando-se com mais de 700 itens únicos que podem ser saqueados, cada um totalmente customizável com modificadores. Sistemas fluidos de entrada e saída permitem que os jogadores entrem ou saiam durante a missão, com o jogo ajustando automaticamente a dificuldade com base no número de jogadores ativos.
Recebendo avaliações positivas esmagadoramente durante seu período de acesso antecipado no Steam, Stolen Realm leva os sistemas táticos complexos de RPGs como Baldur’s Gate 3 e Divinity: Original Sin e os transforma de forma única. Turnos simultâneos permitem que todos os membros da equipe do jogador e do inimigo executem suas ações ao mesmo tempo, criando encontros acelerados semelhantes aos que você normalmente encontraria em RPGs de ação, sem sacrificar a riqueza estratégica que os fãs de RPGs baseados em turnos adoram.
Ao explorar masmorras geradas proceduralmente que vão de picos gelados a selvas exuberantes, escolhendo seu caminho entre batalhas, eventos de história, coleta de recursos, lojas e salas do tesouro em direção ao chefe final, você pode descobrir e customizar equipamentos incríveis que podem mudar radicalmente a forma como você joga. Empunhe o Abbadon the Soul Crusher, uma maça mítica que ressuscita inimigos mortos como guerreiros esqueléticos para lutar por você, ou desembainhe o Bloodletter, uma espada amaldiçoada que concede poder adicional ao custo de seu sangue vital. Eventos especiais baseados em rolagens de atributos semelhantes ao D&D com efeitos permanentes no seu personagem adicionam mais variedade e intriga à sua aventura.
Com o lançamento de Stolen Realm fora do Acesso Antecipado no PC e chegando ao Xbox e Switch em 8 de março, o jogo receberá uma história completa, bem como um novo modo para transmissores. O modo para transmissores permite que os espectadores de uma transmissão assumam o papel de mestre da masmorra, votando e decidindo quais inimigos e eventos o transmissor enfrentará. Essas atualizações se somam a um modo roguelike, modo hardcore e 6 níveis de dificuldade.
“Após anos de dedicação e trabalho árduo, nossa pequena equipe está muito entusiasmada com o lançamento de Stolen Realm no PC, Xbox e Switch em 8 de março”, disse o desenvolvedor Jason Jolley. “O sucesso e os elogios que recebemos durante o Acesso Antecipado foram maravilhosos e estamos ansiosos para apresentar o jogo a um público maior e mais amplo em 8 de março.”

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