Foi revelado que a Square Enix absorverá a Tokyo RPG Factory. A Square assumirá os direitos e obrigações da Tokyo RPG Factory, e a Tokyo RPG Factory será dissolvida. A empresa fez essa incorporação com a Luminous Productions após o lançamento de Forspoken.

A Tokyo RPG Factory foi estabelecida em junho de 2015 como uma subsidiária da Square Enix Holdings, um estúdio para desenvolver I Am Setsuna, que na época recebeu inúmeras comparações com Chrono Trigger. Também possui um histórico no desenvolvimento de jogos como Oninaki e Lost Sphear.

Além disso, nos resultados financeiros para o ano fiscal encerrado em março de 2023 (15º período), o lucro final aumentou em 27,3% em comparação com o período anterior, para 56 milhões de ienes (quase R$2 milhões) Foi o terceiro período consecutivo no azul. O ano fiscal anterior (encerrado em março de 2022) teve um lucro final de 44 milhões de ienes (quase R$1.5 milhões).

O que isso significa: Basicamente que a Tokyo RPG Factory foi desligada e a Square embarcou suas operações e funcionários internamente, provavelmente para ajudar nos seus planos futuros de focar em menos títulos, com mais qualidades. Para alguns especialistas, isso pode ser considerado uma falência mascarada por uma incorporação.

Só um aviso que usei o Google Tradutor para traduzir o site e pode ser que alguma informação tenha sido perdida no processo.

Fonte: Gamebiz


Descubra mais sobre Dragão RPG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

5 respostas para “Square Enix incorporará a Tokyo RPG Factory”.

  1. Square Enix tá muito radical nesse lance de aparar as arestas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esperamos que dê bons frutos, Greg!

      Curtido por 1 pessoa

  2. […] menos títulos, com maior qualidade. Uma das ações do seu novo plano pode ter se reverberado na incorporação da Tokyo RPG Factory, uma subsidiária da Square que produzia RPGs de menor escala, mas com aquele tom de nostalgia dos […]

    Curtir

  3. Eu tô meio divido quanto a isso, a ideia da Tokyo RPG Factory até que era legal, mas o título de abertura, I am Setsuna, me afastou do que ela veio a produzir, e sempre ouvi/li comentários bem divididos sobre os outros dois jogos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Poxa, é bem isso. Joguei I Am Setsuna e Lost Sphear. São fofos, mas não se sustentam a longo prazo.

      Curtir

Deixe um comentário

posts relacionados

Descubra mais sobre Dragão RPG

Assine agora mesmo para receber as últimas notícias de RPG eletrônico direto no seu email.

Continue lendo