Atelier Resleriana: Forgotten Alchemy and the Polar Night Liberator já está disponível no Japão via Steam. O novo jogo da série foi publicado pela Koei Tecmo e desenvolvida pela Gust e Akatsuki Games.
Inicialmente lançado pela primeira vez para iOS na App Store e Android no Google Play em 23 de setembro de 2023 no Japão, Atelier Resleriana: Forgotten Alchemy and the Polar Night Liberator chegará ao ocidente para PC, iOS e Android em 2024.
A franquia Atelier surgiu em 1997, apresentando um combate por turnos, sistema de alquimia e criação de items e uma narrativa que opta por temas mais leves. 20 jogos principais depois, a Gust decidiu que o próximo da linha principal seria um gacha com elementos familiares de jogos mobiles, como estamina e o grind incessante por materiais para evoluir equipamentos.
Estou há um tempo sem jogar nenhum Atelier, mas essa pivotagem da série principal pro mobile me deu muitos flashbacks de guerra referente a Breath of Fire 6. No entanto, jogadores dizem que a apresentação e história de Resleriana manteve a qualidade da franquia.
Aqui está uma visão geral do jogo, via Koei Tecmo:
A História
Há muito tempo, o reino de Lantarna prosperou com as bênçãos de um cometa branco que passou no céu. A arte de aproveitar as bênçãos do cometa era chamada de alquimia, e os praticantes dessa arte eram conhecidos como alquimistas.
No entanto, quando o cometa desapareceu e suas bênçãos não estavam mais disponíveis, o uso da alquimia gradualmente declinou e foi eventualmente esquecido.
Muitos anos se passaram, e em um canto de Lantarna, duas garotas tiveram um encontro fatídico.
Uma delas é Resna, que encontrou esperança na alquimia e está a caminho da Capital, com o objetivo de viajar até o Fim do Mundo, onde se diz que reside a fonte do milagre.
A outra é Valeria, uma garota que perdeu suas memórias e agora vive na cidade enquanto realiza trabalhos árduos como aventureira para a Sociedade da Luz da Lua.
A sombra do grupo conhecido como Alquimistas da Noite Polar paira sobre elas, uma organização obscura envolta em mistério.
Com diferentes motivos e ambições entrelaçados, as duas eventualmente se aproximam da verdade que jaz adormecida no continente.
As Características
- Novas Aventuras com um Novo Protagonista – Uma aventura épica com um novo protagonista, o primeiro em quatro anos desde o lançamento de Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout. Embarque nesta aventura para reviver a alquimia com um elenco de personagens encantadores!
- Personagens 3D de Alta Qualidade em Ação – A tecnologia mais recente desenvolvida para a série Atelier foi usada para criar gráficos 3D equivalentes aos títulos de última geração. Aproveite esta história cinematográfica repleta de belos personagens de alta qualidade!
- Sistema de Batalha Tático e Baseado em Linha do Tempo – Batalhas de comando simples em estilo de linha do tempo e visuais dinâmicos de habilidades proporcionam uma experiência de batalha divertida e cativante. O “Painel de Efeitos” possui uma variedade de efeitos que podem ser usados para construir uma estratégia para obter vantagem em batalhas!
- Sistema de Síntese Fácil de Usar, porém Profundo – O sistema de síntese, uma característica marcante da série Atelier, é otimizado para uma jogabilidade fácil e recompensadora. Combine os atributos atribuídos aos personagens e materiais para criar sua solução ideal!
- Sistema para Aprimorar Todos os Personagens – Os personagens podem ser aprimorados de várias maneiras, como usando itens e equipamentos criados por síntese, e os Growboards, que aumentam os parâmetros dos personagens. Monte o grupo mais forte e prepare-se para embarcar em uma aventura alquímica!
Os Profissionais
- História Original, Composição da Série, Supervisor do Cenário: TAKAHIRO (conhecido pelas séries Yuki Yuna is a Hero, Chained Soldier, e mais)
- Supervisor da Série Atelier: Shinichi Yoshiike
- Designers de Personagens: Umiu Geso e tokki
- Desenvolvimento e Operação: Koei Tecmo Games e Akatsuki Games
Atelier Resleriana: Forgotten Alchemy and the Polar Night Liberator sairá para a Steam ainda em 2024. Porém, essa versão será mais como um port, aos moldes de Final Fantasy VII: Ever Crisis, do que um título tradicional de PC.
Fonte: Gematsu

Deixe um comentário